Portal da Cidade Pio IX

Incêndio

Bombeiro atualiza boletim informativo sobre local de incêndio em Pio IX

Segundo as autoridades, o fogo foi controlado e um trabalho de prevenção é feito para evitar que chegue até residências.

Postado em 20/08/2019 às 11:31 |

(Foto: Valdo Silva)

(Foto: Valdo Silva)

(Foto: Valdo Silva)

(Foto: Valdo Silva)

(Foto: Valdo Silva)

O sargento, Sousa Júnior, do corpo de bombeiros de Picos, atualizou as informações sobre incêndio na zona rural de Pio IX. A declaração foi feita ao radialista, Valdo Silva, na manhã desta Terça-feira 20/08. 

O militar afirma, que  a situação está sobre controle e explica a estratégia utilizada para conter as chamas. 

"Esse tipo de aceiro, é uma barreira contra o incêndio e um acesso a mais para que adentremos com os caminhões-pipas. Dessa forma vamos permanecer com o fogo sob controle e sem risco de se aproximar das residências às margens da Br-020." Informou.

O Sargento Hildomar, comandante do grupamento de polícia militar de Pio IX, declarou que continua dando apoio ao trabalho. "O GPM de Pio IX está dando total apoio. Continuamos por aqui."

A Prefeita de Pio IX, Regina Coeli, visitou o local do incêndio na noite de Segunda (19) e conversou com os brigadistas.

 “Estamos atentos e trabalhando em conjunto com o corpo de bombeiros para combater as chamas. Ontem, as equipes estiveram no local e controlaram o fogo. Mas hoje ficamos atentos aos pequenos focos de incêndio e acionamos, novamente, os bombeiros, que prontamente enviaram duas guarnições, nesta manhã. E nós, da Prefeitura de Pio IX, enviamos o carro-pipa do PAC”, diz Regina Coeli.

Secretários municipais monitoram o trabalho desde a tarde de ontem (19). Guardas de trânsito local também auxiliam no trabalho.

O incêndio que atingiu uma vegetação às margens da Br-020 em Pio IX, já dura oito dias. Foi autorizada na tarde desta Segunda 19/08, a ajuda de voluntários pelo Tenente Hamilton, que comanda a operação.

Fonte:

Deixe seu comentário