Portal da Cidade Pio IX

Acumulo cargos

MP investiga denúncia contra presidente da CPL de São Julião

A portaria nº 36/2019 foi assinada pelo promotor de Justiça Eduardo Palácio Rocha, nessa quarta-feira (24). José Keney também é Procurador de Alegrete

Postado em 29/07/2019 às 15:36 |

Imagens aéreas de São Julião (Foto: Dugrazy Films)

O Ministério Público do Estado do Piauí abriu inquérito civil para investigar denúncia contra o presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura de São Julião, José Keney Paes de Arruda Filho, acusado de acúmulo ilegal de cargos. As informações são do site Gp1

A portaria nº 36/2019 foi assinada pelo promotor de Justiça Eduardo Palácio Rocha, nessa quarta-feira (24), após chegar ao conhecimento da promotoria que José Keney ocupa o cargo de Procurador do Município de Alegrete do Piauí e o de presidente da Comissão de Licitação no Município de São Julião.

O promotor destacou que a averiguação das situações que configuram acúmulo ilegal de cargos públicos é dever da administração pública e que a continuidade dessas situações gera grave dano ao erário, além de comprometer a moralidade e eficiência do serviço público.

O membro do órgão ministerial destacou ainda que é a função do Ministério público de zelar pelo efetivo respeito dos poderes públicos e dos serviços de relevância pública, aos direitos assegurados nesta constituição, promovendo as medidas necessárias à sua garantia.

Outro lado

José Keney não foi localizado pelo GP1.

Fonte:

Deixe seu comentário