Portal da Cidade Pio IX

Detenção

Penitenciária masculina de Picos está fora de surto de tuberculose, diz direção

A Sejus já encaminhou ofícios para a unidade de Picos acerca do assunto, entretanto, o gestor afirma que o complexo carcerário de Picos está livre da enfer

Postado em 17/01/2019 às 16:22 |

Após detectar agentes penitenciários e detentos com tuberculose, a Secretaria Estadual de Justiça, a Sejus, tem traçado estratégias de combate ao surto da doença em presídios do estado. No sistema prisional do Piauí já foram detectados dez casos e uma morte.

De acordo com o diretor da Penitenciária José de Deus Barros, Sinval Hipólito, a Sejus já encaminhou ofícios para a unidade de Picos acerca do assunto, entretanto, o gestor afirma que o complexo carcerário de Picos está livre da enfermidade.

“Qualquer detento que venha a ser suspeito de ter algum problema de saúde, imediatamente a gente passa ele pelo médico, que passa logo os exames. E sempre nós temos feito esse trabalho, de maneira correta e profissional, para que isso [surto de tuberculose] não venha acontecer nessa unidade prisional. Nós temos esse compromisso, não só com nossos detentos, mas também com a Secretaria de Justiça e com o Estado do Piauí”, afirmou.

A penitenciária masculina de Picos abriga 462 prisioneiros, quando sua capacidade é de pouco mais de 200. Entretanto, Sinval Hipólito garante que a superlotação não afeta a saúde dos mesmos, já que eles contam com profissionais da saúde de prontidão para atendê-los.

Fonte:

Deixe seu comentário